Tempo de leitura: 1 minuto

Quatro orquestras e um grupo vocal levaram a riqueza musical do Brasil e internacional ao palco do pavilhão de shows da Expovale + Construmóbil na tarde de domingo (10). Repertórios variados, com música popular brasileira (MPB), folclórica, rock nacional e internacional e indígena encantaram o público.

A Orquestra de Encantado abriu a tarde de apresentações. O conjunto, composto de 18 músicos, trouxe clássicos da MPB, da música internacional e temas de filmes, no estilo big band. “Nos sentimos muito valorizados com oportunidade de estarmos aqui. É uma forma de dar visibilidade à nossa orquestra”, pontuou o maestro, Marlon Gausmann.

Em seguida, o Cantantes Grupo Vocal, com 10 integrantes de Lajeado e Estrela, trouxe um repertório eclético, com música internacional, nacional, folclórica, MPB e indígena. “O espaço que a Expovale + Construmóbil deu para o Cantantes Grupo Vocal é muito importante. É uma valorização do trabalho iniciado em 2018”, afirmou a maestra Cláudia Queiroz.

A Banda de Música da Ajudância Geral da Brigada Militar deu um show à parte. Os policiais animaram o público com um repertório eclético, com rock nacional, sertanejo, gauchescas e a marcha militar. “Por meio da banda, mostramos um outro lado da Brigada Militar, sendo o nosso objetivo levar cultura, paz, tranquilidade e alegria às pessoas, aproximando ainda mais a corporação da comunidade”, ressaltou o mestre, 2º sargento Luciano da Silva Lopes.

Com repertório voltado ao rock internacional, nacional e gaúcho, além do pop, a Orquestra Gustavo Adolfo também se apresentou no palco da feira. O grupo é composto por 26 adolescentes de 10 a 17 anos, estudantes do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo. “Estar aqui é motivo de orgulho, pois podemos mostrar um pouco do trabalho musical que é feito pelo colégio para a comunidade regional”, frisou o maestro, Gustavo Carvalho.

Encerrando a noite com grande estilo, os 26 adolescentes da Orquestra do Sesi trouxeram clássicos da MPB, do pop e do rock nacional. Conforme o maestro, Carlos Henrique Hickmann, o Sesi, enquanto serviço social, também propicia à comunidade o acesso à cultura. “Participar de eventos como a Expovale + Construmóbil vai ao encontro do nosso propósito de aproximar a cultura dos jovens e da comunidade”, sublinhou.

Compartilhe também no:

Corte da Expovale + Construmóbil reúne ex-soberanas para resgatar memória e compartilhar experiências

Artigo anterior

Governador em exercício participa de formatura de novos servidores penitenciários nesta segunda (11)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.