Quatro orquestras e um grupo vocal levaram a riqueza musical do Brasil e internacional ao palco do pavilhão de shows da Expovale + Construmóbil na tarde de domingo (10). Repertórios variados, com música popular brasileira (MPB), folclórica, rock nacional e internacional e indígena encantaram o público.
A Orquestra de Encantado abriu a tarde de apresentações. O conjunto, composto de 18 músicos, trouxe clássicos da MPB, da música internacional e temas de filmes, no estilo big band. “Nos sentimos muito valorizados com oportunidade de estarmos aqui. É uma forma de dar visibilidade à nossa orquestra”, pontuou o maestro, Marlon Gausmann.
Em seguida, o Cantantes Grupo Vocal, com 10 integrantes de Lajeado e Estrela, trouxe um repertório eclético, com música internacional, nacional, folclórica, MPB e indígena. “O espaço que a Expovale + Construmóbil deu para o Cantantes Grupo Vocal é muito importante. É uma valorização do trabalho iniciado em 2018”, afirmou a maestra Cláudia Queiroz.
A Banda de Música da Ajudância Geral da Brigada Militar deu um show à parte. Os policiais animaram o público com um repertório eclético, com rock nacional, sertanejo, gauchescas e a marcha militar. “Por meio da banda, mostramos um outro lado da Brigada Militar, sendo o nosso objetivo levar cultura, paz, tranquilidade e alegria às pessoas, aproximando ainda mais a corporação da comunidade”, ressaltou o mestre, 2º sargento Luciano da Silva Lopes.
Com repertório voltado ao rock internacional, nacional e gaúcho, além do pop, a Orquestra Gustavo Adolfo também se apresentou no palco da feira. O grupo é composto por 26 adolescentes de 10 a 17 anos, estudantes do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo. “Estar aqui é motivo de orgulho, pois podemos mostrar um pouco do trabalho musical que é feito pelo colégio para a comunidade regional”, frisou o maestro, Gustavo Carvalho.
Encerrando a noite com grande estilo, os 26 adolescentes da Orquestra do Sesi trouxeram clássicos da MPB, do pop e do rock nacional. Conforme o maestro, Carlos Henrique Hickmann, o Sesi, enquanto serviço social, também propicia à comunidade o acesso à cultura. “Participar de eventos como a Expovale + Construmóbil vai ao encontro do nosso propósito de aproximar a cultura dos jovens e da comunidade”, sublinhou.