Tempo de leitura: 1 minuto

Durante a inauguração da Unidade PróVida em Arvorezinha, o CEO do Grupo PróVida após os pronunciamentos das autoridades convidadas, utilizou o espaço para anunciar uma contrapartida da empresa para o mês do Outubro Rosa, fazendo a doação de 3 mil mamografias por telemetria para pacientes do SUS na região. Em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, a empresa irá organizar a logística para atender todas as mulheres interessadas em realizar o exame, que previne uma dos tipos de câncer que mais atingem as mulheres. 

A mamografia por telemetria é um modelo de realização e análise do exame que utiliza recursos de telemedicina para ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Na prática, o exame de mamografia é feito normalmente em um aparelho digital em clínicas ou unidades de saúde. A diferença está no processo de análise: as imagens obtidas são enviadas de forma eletrônica (por telemetria) para centrais de diagnóstico, onde especialistas em radiologia recebem os arquivos em alta resolução e emitem o laudo à distância.

Esse sistema traz diversas vantagens: Agilidade no diagnóstico: os laudos podem ser liberados rapidamente, reduzindo filas de espera. Acesso ampliado: permite que municípios menores, que não contam com radiologistas, ofereçam o exame de forma regular. Segurança e precisão: as imagens digitais mantêm alta qualidade e possibilitam segunda opinião, quando necessário. Integração ao SUS: em muitos casos, a mamografia por telemetria é utilizada em programas públicos de prevenção, garantindo que mulheres tenham acesso ao rastreamento do câncer de mama mesmo em regiões distantes.

Compartilhe também no:

MOÇÃO: Câmara Federal aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Artigo anterior

“Servidores públicos do município serão contemplados com o Plano da PróVida”

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.