Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, representado pelo vice-governador Gabriel Souza e pelo secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, estará presente pela segunda vez consecutiva do Paleta Atlântida, que chega à sua 7ª edição no sábado (27/1), em Xangri-lá, no Litoral Norte. O evento, conhecido pelo número de assadores de carne na beira da praia, promete reunir cerca de 100 mil pessoas em mais de três quilômetros de churrasqueiras.

‌“O churrasco é uma das grandes tradições do povo gaúcho e símbolo da nossa cultura. Essa iniciativa contribui para reforçar o Rio Grande do Sul como destino turístico gastronômico, fomentando a economia do Estado”, destaca o vice-governador.

A programação do evento inclui a degustação de carnes e uma competição entre assadores nas categorias amador e profissional, além de atividades esportivas e shows musicais.

Potencial

‌A Secretaria de Turismo (Setur) representará o Estado em um amplo espaço do Paleta Atlântida, onde também serão servidos cortes especiais. A estratégia reforça a posição do churrasco como um dos principais atrativos turísticos gaúchos. Além disso, a pasta promoverá o encontro entre empresários do setor, investidores e autoridades locais em um ambiente propício ao networking.

“O churrasco é um elemento fundamental para a economia do Estado, especialmente em relação ao agronegócio. Mas o destaque vai além e inclui o turismo. A figura do gaúcho e a cultura gaúcha têm potencial imenso a ser explorado para atrair mais visitantes”, afirma Rodriguez Júnior.

No ano passado, 80 mil pessoas estiveram na Praia de Atlântida durante o evento, conforme dados divulgados pelos organizadores. Dos visitantes, 70% eram de Porto Alegre e do interior do Estado, 28% provenientes de outros estados brasileiros e 2% de fora do país. Na rede hoteleira, o movimento aumenta tanto em Xangri-lá como nas cidades litorâneas próximas.

Serviço

‌O quê: 7ª edição do Paleta Atlântida
Quando: sábado (27/1)
Onde: Praia de Atlântida (R. Guatambu, 3202 – Xangri-lá)
Ingressos: entrada gratuita (ingressos para o Open Food podem ser adquiridos neste link)

Texto: Ascom Setur e Ascom GVG
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

Isenção de taxa em concurso unificado pode ser pedida até amanhã

Artigo anterior

Leite cumpre agenda em Passo Fundo e Alegria na sexta (26)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.