Tempo de leitura: 1 minuto

A área contará com a Fonte dos Apóstolos (no centro, atrás da estátua)

Haverá uma capela de vidro, com espaço para 32 pessoas sentadasCom uma capela de vidro, Fonte dos Apóstolos e um espaço inspirado no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, o projeto da área ao redor da estátua do Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, foi apresentado deste domingo (19) à comunidade. Com capacidade para 8 mil visitantes simultâneos, o parque terá as obras iniciadas em abril, com custo aproximado estimado em R$ 15 milhões, e término previsto para novembro.

No trajeto do pórtico até o monumento, haverá um Caminho dos Salmos, com citações bíblicas, uma fonte com 13 jatos d’água representando Jesus e os apóstolos e uma área onde serão plantadas oliveiras – uma delas centenária. Perto dali, uma capelinha envidraçada receberá até 32 pessoas sentadas. Também haverá banheiros, praça de alimentação, lojas de souvenir e ambulatórios.

A água da chuva será aproveitada no paisagismo e haverá estação de tratamento do esgoto do parque, que seguirá um formato de linhas curvas inspiradas no Rio Taquari.

Doado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos do Vale, o projeto foi criado pelas arquitetas Daniela De Conto, Gislaine Castoldi, Thaís Castellani e pela engenheira Lais Ferreira. Para viabilizar a construção, a Associação Amigos de Cristo fará um financiamento junto ao Sicredi, que será pago em até 10 anos, com a renda das próprias operações.

— Já recebemos 151 mil visitantes antes mesmo da inauguração oficial, então estamos preparando algo ainda mais acolhedor para todos. Vai ser maravilhoso. A ideia é oferecer uma experiência única de fé e de energia, sem esquecer da preservação ambiental e da acessibilidade — diz Rafael Fontana, um dos membros da associação.

Associação Amigos de Cristo / Divulgação

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | XXVII Rodeio Crioulo Estadual contará com número expressivo participantes

Artigo anterior

Semeando conhecimento e multiplicando qualidade

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral