Tempo de leitura: 1 minuto

A TAP Air Portugal retomou, em 1º de abril de 2025, os voos diretos entre Lisboa e Porto Alegre, após suspensão desde maio de 2024 devido a inundações que afetaram o Aeroporto Internacional Salgado Filho. A retomada desta rota representa um marco significativo na reconexão do Rio Grande do Sul com a Europa.​

Para celebrar este momento, a APPEMAT (Associação dos Produtores e Parceiros da Erva-Mate do Alto Taquari) coordenou uma ação especial: passageiros, incluindo jornalistas e diretores executivos da TAP, foram presenteados com amostras de erva-mate produzida na região do Alto Taquari. Os brindes, doados à Secretaria de Turismo do Estado, visam promover e valorizar este produto emblemático do Rio Grande do Sul.​

Segundo o Presidente da Associação, Clovis Roberto Roman, a iniciativa reforça o compromisso contínuo da APPEMAT na promoção da Erva-Mate do Alto Taquari, que busca a obtenção do selo de Denominação de Origem como reconhecimento oficial da sua qualidade excepcional e tradição produtiva. O Polo Ervateiro do Alto Taquari, que engloba municípios como Ilópolis, Arvorezinha, Anta Gorda, Putinga, Fontoura Xavier, Itapuca e Dr. Ricardo, é responsável por aproximadamente 89% da produção de erva-mate da região e quase 60% da produção total do estado.

A distribuição da Erva-Mate do Alto Taquari aos passageiros da TAP reforça a relevância da futura Indicação Geográfica para a valorização e reconhecimento do produto também no mercado internacional. Essa ação fortalece a identidade da erva-mate da região, promovendo suas características únicas e consolidando sua presença como um símbolo cultural e econômico do Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe também no:

Começa prazo para saque de dinheiro esquecido do PIS/Pasep

Artigo anterior

EMEI Criança Feliz quer proporcionar ambiente de aprendizagem e prazeroso

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.