Tempo de leitura: 1 minuto
Denúncias sobre a criação de galos de rinha, caracterizando-se como crime de maus-tratos (Lei Crimes Ambientais), em uma propriedade da zona rural, de Fagundes Varela, levaram na quarta-feira, dia 10 de janeiro, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT), a localizar mais de 140 pés de maconha, armas de fogo, medicamentos e outras substâncias de uso veterinário para animais, além das aves. Durante a ação, uma mulher, de 38 anos, foi presa.
A equipe, ao chegar no estabelecimento indicado, deparou-se com a proprietária. Ao longo da inspeção, localizaram 20 galos de rinha confinados. Muitos com ferimentos característicos de brigas. No imóvel, policiais encontraram medicamentos veterinários, anabolizantes e suplementos para animais. Uma espingarda calibre 32, uma carabina de pressão adaptada para arma de fogo calibre 22, ambas sem registro, e munições foram apreendidas. Em uma parte da área rural, a FT encontrou o cultivo de mais de 140 pés de maconha.
A mulher, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crueldade contra animais, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Veranópolis, para os procedimentos legais.



Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM