O Partido Liberal, de Espumoso, apresentou oficialmente as pré-candidaturas de Juliano Pazinato e Luis Eduardo Helder (Duda), para prefeito e vice-prefeito no município. O PL que vinha sentando com o PP e com o MDB na tentativa de uma coligação, na falta de um acordo entre as partes, decidiu anunciar seus pré-candidatos para uma análise da população e também com a missão de montar um plano de governo alinhado com o que pensam para o futuro de Espumoso.
Conforme as informações recebidas pelo diretório do partido, o PL não concorda em fazer acordos de cargos para receber apoio político, determinando secretarias e pessoas que estarão no governo numa possível vitória nas urnas. Apontam que a ideia do partido é um projeto para Espumoso, com propostas claras e efetivas para o desenvolvimento em vários setores e não um governo baseado em movimentos políticos e distribuição de cargos.
“Respeitamos a posição de cada partido porque as decisões devem ser democráticas, e democraticamente também temos o direito de apresentarmos nossa proposta para a comunidade de Espumoso e não simplesmente uma proposta movida por ações políticas e eleitoreiras. Espumoso precisa de um novo momento, em que as pessoas mais pobres não percam suas conquistas, mas que possam ser incentivadas ao crescimento pessoal e a melhoria da qualidade de vida e não fiquem presas e limitadas aos projetos sociais. E ao mesmo tempo o estímulo ao emprego num projeto em que possam visualizar crescimento profissional. Uma administração transparente e honesta nem pode ser pauta de plano de governo, isso é uma obrigação de quem ocupa a cadeira de prefeito, então precisamos navegar as ondas do desenvolvimento econômico e social de uma forma verdadeira e que não escravize a população”, disse o pré-candidato Juliano Pazinato, empresário e produtor rural. Duda Helder, também é produtor rural, empresário e líder comunitário.