Tempo de leitura: 1 minuto

O Vereador Denner Senhor, da bancada do Partido Liberal, aprovou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que beneficia autistas no atendimento preferencial do comércio e locais públicos de Espumoso através da identificação por placas. 

 Segundo o projeto ficam os estabelecimentos públicos e privados de atendimento ao público, localizados em Espumoso, obrigados a inserir ou fixar nas placas informativas que contém o rol dos beneficiários de atendimento prioritário, ou em local visível ao público, placa de referência à prioridade de atendimento às pessoas no transtorno do espectro autista (TEA), por meio de símbolo, ou terminologia específica. O cumprimento da presente lei deve ser fiscalizado pelo setor responsável do Poder Executivo Municipal, sendo que, inicialmente, eventuais descumprimentos devem ser tratados com orientação, deferindo-se prazo de 45 dias para adequação. No caso de reincidência no descumprimento desta lei, o setor responsável de fiscalização municipal deve aplicar sanções administrativas, ou pecuniárias, tendo por base o Código de Posturas do Município, ou outra legislação municipal aplicável. Os estabelecimentos a que se refere o art. 1º terão o prazo de seis meses, contados da data de publicação desta lei, para promoverem a alteração por ela estabelecida.

QR CODE

https://www.facebook.com/correiodomate/videos/619678660784225

Compartilhe também no:

Arvorezinha comemorou seus 66 anos com evento no Parque Municipal

Artigo anterior

Campo Show Cotriel 2025:  uma experiência diferenciada 

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.