Tempo de leitura: 1 minuto

POLICIA CIVIL/DELEGACIA DE POLÍCIA DE FONTOURA XAVIER/24ªDPRI/DEIC/DRCID
PRENDE HOMEM POR CRIME DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NA INTERNET

Na tarde desta quarta-feira (18/09/2024), Agentes da DELEGACIA DE POLÍCIA DE FONTOURA XAVIER, coordenados pelo Delegado de Polícia RENAN PORTELA GONÇALVES, juntamente com Agentes da DELEGACIA DE REPRESSÃO AOS CRIMES INFORMÁTICOS (DRCID) do DEIC, coordenados pelo Delegado de Polícia FILIPE BORGES BRINGHENTI, desencadearam a “Operação Germinare” e realizaram a PRISÃO de J.C.P.S, de 36 (trinta e seis) anos, pelo crime de EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NA INTERNET.

O investigado criou contas falsas no Instagram e passou a conversar com meninas de 12 e 13 anos, da cidade de Fontoura Xavier, interior do Rio Grande do Sul. Até o momento 4 adolescentes estudantes da mesma instituição de ensino foram identificadas como vítimas dos abusos e ameaças praticadas pelo mesmo indivíduo, algumas obrigadas a produzir vídeos e fotos íntimas sob ameaça. Os contatos eram realizados por mensagens nos aplicativos Instagram e WhatsApp.

O homem ganhou a confiança das adolescentes fazendo uso de um Perfil FAKE que se passava por uma menina da mesma idade, e convenceu as menores a enviar fotos e vídeos íntimos. Após isso, passou a ameaçar as jovens de divulgar os materiais se elas não realizassem suas fantasias sexuais, as quais também eram gravadas.

Diversas ameaças foram feitas dando conta de que o autor dos fatos estaria em deslocamento, vindo do norte do país, para cumprir as ameaças e matar as adolescentes na escola em que estudam.

A equipe de Policiais Civis estava monitorando o deslocamento do indivíduo e constataram que ele de fato saiu do seu estado de origem, na região nordeste, e já estava na região metropolitana de São Paulo, seguindo em viagem em direção ao Rio grande do Sul. Dessa forma, os policiais deslocaram até a cidade de Carapicuíba/SP e interceptaram o investigado antes que deixasse estado, interrompendo a possível prática de crimes dolosos contra a vida das adolescentes e/ou outras pessoas presentes na escola.

No celular do preso foram encontrados fotos e vídeos íntimos de uma das adolescentes forçada a praticar atos sexuais para satisfazer o abusador, além de diversas mensagens para meninas menores de outros estados com conteúdo impróprio, que agora serão investigados pela Polícia Civil.

Após o registro da ocorrência policial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional de São Paulo.

A Operação Germinare contou com o apoio técnico e operacional da DELEGACIA DE EMBU DAS ARTES/SP.

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Abastecimento de água se normaliza de forma gradativa

Artigo anterior

TSE determina que aposta sobre resultados das eleições é crime eleitoral

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.