Tempo de leitura: 1 minuto
  • Na tarde de ontem, 9 de junho, a Ponte de Ferro que liga os municípios de Lajeado e Arroio do Meio foi simbolicamente reaberta com a passagem de uma ambulância por volta das 17h. Esta travessia sobre o Rio Forqueta deverá ser totalmente liberada para automóveis após alguns ajustes finais.
    Conforme já havia sido previsto na sexta-feira (7), o primeiro veículo que passou pela ponte Ponte de Ferro foi uma ambulância, por volta das 17h deste domingo (9), mas a estrutura que liga os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, sobre o Rio Forqueta, ainda não foi liberada totalmente, pois alguns ajustes são necessários para garantir a segurança dos condutores e pedestres.
    Conforme informações obtidas pela reportagem, faltou madeira para completar o trilho central e ajustar a “goleira” de limitação de altura dos veículos para que ambulâncias também possam utilizar a ponte.
    As obras duraram 15 dias. Neste final de semana houve a colocação das madeiras e a instalação das proteções laterais e de parte da pista de rodagem por onde os veículos poderão passar. Após a passagem da ambulância, prefeitos e empresários foram convidados a pregar um prego como símbolo de reconstrução.
    O empresário, Roberto Lucchese, da Lyall Incorporadora expressou a sua felicidade. “Estamos felizes por novamente reconectar o Vale do Taquari, Lajeado e Arroio do Meio, mas principalmente, a gente vinha conversando que temos um prédio de 40 andares que nós construímos e demorou três, quatro anos e a obra mais importante da construtora durou duas semanas. Essa ambulância passando significa muito. A obra mais importante não é essa ponte, são as pessoas que acreditaram e construíram essa ponte e essa ponte, na minha visão, vai representar daqui a 10 anos”, cita “Que essa seja a primeira obra de muitas; a nossa grande obra são as pessoas e vocês que estão em cima da ponte agora, é por vocês que essa ponte foi feita, uma ponte feita por pessoas e para pessoas”, relata.
    O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, destacou que essa reconstrução servirá de exemplo para o mundo. “Esse mês de maio foi tão difícil para todos nós, demorou muitos dias para que a gente pudesse dar um sorriso e o sorriso faz parte, ele é fundamental em cada um dos nossos dias. Tem muitas famílias que ainda vão demorar muito tempo para sorrir, mas a mensagem que quero passar, é de que a gente tem que aprender com o que aconteceu, mas a gente não precisa se conformar e esse aqui é um exemplo que vai transpor as barreiras do Rio Grande do Sul, vai seguir por esse mundão a fora, porque no Vale do Taquari a gente respeita, a gente sofreu muito com a força da natureza, mas a gente não se conforma, a gente tem garra, fibra, luta e quer melhorar a cada dia”, frisa.
    O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, relatou a importância desta ponte que foi reconstruída em poucos dias. “Estamos celebrando esse momento de superação, de alegria, de agradecimento, em especial ao empresário Roberto que teve a ousadia e coragem para dizer nós vamos fazer”, declarou. “Depois de 30 e poucos dias temos a ligação entre Arroio do Meio e Lajeado. Esses poucos dias, pareciam anos porque a gente não via esse momento chegar”, relatou.
    Texto: Elisangela Favaretto
    Foto: Carolina Leipnitz
Compartilhe também no:

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS – 9/6, 9h

Artigo anterior

Secretaria da Educação lança campanha Mochila Cheia para doação de livros e materiais escolares

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.