Tempo de leitura: 1 minuto

A nova ponte de ferro, construída com recursos oriundos de doações particulares, ligando os municípios de Nova Roma do Sul e Farroupilha, já tem data para ser inaugurada. O corte da fita inaugural da estrutura ocorre no dia 20 de janeiro, a partir das 9h30min. A informação foi confirmada pelo prefeito Douglas Pasuch.

Desde o dia 4 de setembro, quando a estrutura antiga foi levada pelas águas do Rio das Antas, não há acesso entre os dois municípios. Com isso, motoristas precisam buscar outras rotas, aumentando a distância e o tempo de estrada.

Após a inauguração oficial, o tráfego na ponte de 124 metros de extensão, será liberado às 17h.

Desde o final do ano passado, toda a parte estrutural foi finalizada, aguardando apenas a concretagem e pavimentação, que deve durar ainda até a próxima semana.

Governo do RS projeta outra ponte no local

Ainda sem data prevista, uma nova ponte deverá ser construída nas proximidades da atual. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), diferente da estrutura reconstruída, a nova ponte será cinco metros mais alta e em formato diagonal, o que impede a grande pressão contra a água em caso de novas enchentes. Além disso, por ser diferente, a extensão também será maior, tendo 180 metros de comprimento.

A previsão é de que sejam gastos cerca de R$ 25 milhões para construir a nova ponte.

Foto: Divulgação

Agência Brasil

Compartilhe também no:

Concurso unificado: prazo para pedir isenção de taxa vai até sexta

Artigo anterior

Atualização da situação do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS – 22/1, 18h

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.