Tempo de leitura: 1 minuto

A Portos RS marcou presença no Encontro de Investidores do Setor de Energia Eólica do Rio Grande do Sul, realizado em 11 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O evento reuniu representantes de diversas entidades, players do mercado e contou com a presença do governador Eduardo Leite.

Durante o evento, foi assinado um protocolo de intenções entre Portos RS e o Sindicato das Indústrias de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS) para o projeto Porto Verde. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de estudos voltados para a futura implementação de um sistema de geração de energia a partir de fonte eólica, promovendo energia limpa e renovável. Além disso, busca ações sustentáveis para a descarbonização do Porto do Rio Grande e a consolidação de uma transição energética justa. Participaram do ato de assinatura a presidente do Sindienergia-RS, Daniela Cardeal, o presidente da Fiergs, Cláudio Bier, secretários estaduais e investidores.

Para o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, a parceria representa um marco importante para o futuro energético dos portos gaúchos. “O projeto Porto Verde reafirma o compromisso da Portos RS com a sustentabilidade e a busca por soluções inovadoras que unam desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental”, disse.

O protocolo assinado reforça o papel estratégico dos portos gaúchos na transição para uma matriz energética mais limpa e renovável. Ao unir esforços com o Sindienergia-RS, a Portos RS se posiciona como protagonista na logística para geração de energia eólica offshore, ampliando a capacidade do Estado de atrair investimentos e impulsionar projetos sustentáveis. A iniciativa também reflete o compromisso do setor com as demandas globais de descarbonização, contribuindo diretamente para o crescimento econômico aliado à preservação ambiental.

Klinger, foi um dos painelistas do evento e apresentou o tema: Logística e Infraestrutura Portuária – Capacidade Portuária para o Desenvolvimento das Energias Renováveis. Também representaram a empresa pública estadual o diretor de Meio Ambiente, Henrique Ilha, e o gerente de Planejamento e Desenvolvimento, Fernando Estima.

Texto: Ascom Portos RS
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

8 Baccarat Strategy Suggestions On How To Win At Baccarat”

Artigo anterior

UNIÃO DA SERRA | Cleonir Tauffer e Maurício Lazzaretti apresentam os futuros secretários do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.