Tempo de leitura: 1 minuto
A partir de amanhã (11) e vai até quinta (13), em Brasília, o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, reunindo os gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028. O objetivo é aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, recursos e ferramentas voltados aos novos gestores.
Serão mais de 170 atividades simultâneas, com informações sobre diretrizes e orientações relativas aos programas do governo federal e recursos disponíveis; informações técnicas, administrativas e financeiras sobre os municípios; debates sobre o enfrentamento de questões climáticos e eventos extremos; direitos humanos, cidadania e a gestão local; políticas de integração e desenvolvimento regional, segurança pública; transição energética, entre outros.
Também serão abordados o relacionamento institucional das prefeituras com ministérios e órgãos governamentais, o pacto federativo e a gestão municipal.
A previsão é de este Encontro reúna mais de 20 mil pessoas em Brasília, segundo informações do Ministério do Planejamento e Orçamento.
O evento é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, com a participação da Associação Brasileira de Municípios e o apoio da Confederação Nacional de Municípios e da Frente Nacional de Prefeitos.
O prefeito Gerson Machado participará do evento, acompanhado pelo Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Leonardo Comin. Eles deverão, ainda, visitar os gabinetes de alguns dos representantes gaúchos na Câmara dos Deputados e Senado Federal, em Brasília.
AsCom Prefeitura Municipal de Espumoso
Compartilhe também no:

MUÇUM | Homem é preso por tráfico de drogas

Artigo anterior

Governo decreta situação de emergência em Espumoso

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.