Tempo de leitura: 1 minuto
Na semana que antecedeu o feriado de Carnaval, o Prefeito de Putinga, Paulo Sérgio Lima dos Santos, esteve em Brasília com diversas pautas para serem tratadas. Entre elas, participou de reunião com o Chefe da Casa Civil, para as demandas de atendimentos os municípios atingidos pelas cheias do Rio Taquari em 2023 e também prejudicados pelo volume de chuvas, que foi o caso de Putinga, que teve enormes prejuízos, especialmente no setor do agronegócio.
Também esteve na pauta audiências em gabinetes de deputados e senadores para agradecer, mas também confirmar novas emendas para Putinga. Conforme o prefeito, estes recursos são cruciais para que tenham orçamento para realizar importantes investimentos.
Também foi pauta das visitas, a entrega de convite oficial para a LeitãoFest, que ocorre de 05 a 07 de abril em Putinga.
A janela para reforço do pedido de liberação de emendas se aproxima, dado ao ano eleitoral no municípios do Brasil e também o prazo orçamentário no Governo Federal. Por isso, a necessidade, segundo o prefeito, de reforçar e se fazer lembrado na liberação dos recursos.
“Gostaria que fosse tudo via sistema de computador os pedidos e as liberações, mas as emendas não funcionam assim, é preciso a persistência, o compromissos com os parlamentares, o pedido olho no olho. Esse esforço da Administração de Putinga e de outros lideres locais, permitiu a conquista de mais de R$ 6 milhões em recursos nesta gestão”, disse.
O Deputado Afonso Hann, recebeu o convite. “O deputado é um grande incentivador do desenvolvimento do município, já que encaminhou diversos recursos federais para Putinga”, disse o prefeito.

Prefeito Paulo Lima também esteve em audiência do gabinete do Senador Amilton Mourão, protocolando pedidos de recursos e convidando para a Leitão Fest.

Senador Luiz Carlos Heinze (PP) também foi autoridade política convidada pelo prefeito para estar no evento em abril.

Deputado Giovani Cherini (PL), parlamentar que destinou vários recursos para Putinga, além de receber o convite para a LeitãoFest, recebeu o agradecimento do Prefeito Lima pelos recursos já destinados ao município.

Compartilhe também no:

Padaria Dal Pizzol é sinônimo de tradição no Alto Taquari

Artigo anterior

Encantado terá laboratório para análise de larvas do mosquito da Dengue

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.