Tempo de leitura: 1 minuto

Formado em Medicina há cinco décadas, sendo atuante nesta na profissão em Espumoso, Gerson Lopes Rodrigues Machado, o “Dr. Gerson”, assume em janeiro de 2025 a Administração Municipal, ao lado do seu vice, Juliano Pazinato.

Cabe destacar que Dr Gerson já esteve à frente de Espumoso, tendo sido eleito em 1992. Ele fala sobre a retomada do cargo após mais de 30 anos. “Algumas pessoas entenderam que poderíamos liderar um processo de candidatura, apesar da idade avançada (75 anos) que já tenho, mas como estou bem clinicamente, acabei aceitando esse desafio. Agradecemos aos que confiaram em nós e com certeza iremos tentar, de todas as formas, transformar em realidade aquelas propostas que apresentamos. Não faltará entusiasmo, vontade de fazer as coisas corretas, levar valores para dentro da nossa Administração Municipal e fazer com que toda a comunidade possa, daqui há quatro anos, se sentir contemplada com uma Administração que vai buscar trabalho sério”, frisou. 

Ele revela que já teve uma reunião com os secretários escolhidos. “E determinei que nos três primeiros anos não haja, dentro deste time que forma a Administração Gerson e Juliano, nenhum tipo de partidarismo. O partido será Espumoso”, disse e seguiu comentando sobre a escolha dos nomes. “O critério que utilizamos para definir o secretariado foi examinar o currículo pessoal de cada indivíduo, buscando profissionais capacitados em cada área. Na educação, por exemplo, buscamos profissionais que possam ajudar a reverter os baixos índices que temos hoje na educação, o que nos deixa tristes. Ainda, cabe destacar que temos 7,4% de analfabetos em Espumoso. Na agricultura escolhemos um engenheiro agrônomo que muito irá contribuir. Na saúde, convidamos uma enfermeira de alto padrão com gestão em saúde hospitalar, lembrando que queremos trazer novas especialidades e uma UTI para o município”, citou.

E dentre as metas da nova gestão, está a criação da Secretaria de Indústria e Comércio. “Ela deve ter à sua frente o vice-prefeito, que é uma liderança empresarial em nossa cidade”, adianta Dr Gerson. “Dentro dessa pasta, queremos criar oportunidades para que outras empresas possam olhar para a nossa mão de obra local e que assim venham para cá, nos ajudando a fazer o progresso de Espumoso”, ressaltou. Outra meta da gestão será criar alternativas, principalmente na área da agroindústria. 

E seguiu: “Queremos ainda, que nosso comércio possa se habilitar em todos os pregões eletrônicos que iremos realizar, para concorrerem e para que ninguém fale que alguém foi beneficiado. As compras que não precisam de licitação, faremos um levantamento dos comércios e daremos oportunidades para todos”, colocou.

“Saúde, educação e estímulo à economia local serão os alicerces da nossa Administração. O que na saúde estiver dando bons resultados, iremos manter, mas queremos, dentro de um organograma, diminuir a pressão que existe hoje sobre o hospital, que tem sempre uma lista de espera de pessoas aguardando para se consultar. Se abrirmos mais um turno de trabalho no posto de saúde, das 18h às 22h, vamos dar a essa população, que trabalha durante o dia, a oportunidade de evitar gastos em caso de não emergência. Assim também o médico de plantão do hospital estará em perfeitas condições de atender casos mais graves”, disse.

Nos próximos dias inicia o processo de transição da atual Administração para a próxima. “Quem mais ganhará com isso será a comunidade, pois os nossos secretários, tendo contato com os representantes administrativos atuais, vão ter uma ideia muito mais clara do que se passa nas pastas. E com afinco e dedicação vamos tentar enfrentar aqueles problemas que achamos ser alguns gargalos que obrigatoriamente precisam ser desafogados para que as coisas possam andar da melhor forma, lembrando que tem coisas que levam tempo para acontecer, pois há tempo de semeadura e de colheita”, enfatizou.

A chapa eleita também terá a maioria na Câmara de Vereadores. “Para mim a campanha política terminou há dois meses, serviu para eleger, mas de agora em diante eu vou representar Espumoso e os espumosenses. Nossa meta é que nenhum munícipe um dia se envergonhe da nossa passagem pelo Executivo. Acho que com uma sociedade que consiga entender que tem certas coisas que transcendem nomes de partidos, é impossível que não dê um bom resultado. Quero levar à comunidade sempre a transparência dos meus atos e das pessoas que integrarem o meu time”, finalizou.

QR COde

https://www.facebook.com/correiodomate/videos/1103878624524188

 

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Henrique Kleber segue na presidência da Associação Comercial de Espumoso

Artigo anterior

Coluna Café com Pimenta com Gemerson Santos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.