Tempo de leitura: 1 minuto

O Prefeito Mateus e a arquiteta da Prefeitura Érica Baronio, estiveram, ontem (29), na capital, tratando de questões referentes a habitação, em diversas reuniões com o governo federal e estadual.

Em uma das reuniões estiveram com o Vice-governador Gabriel Souza, e com a secretaria estadual de habitação, onde manifestaram as maiores dificuldades do município atualmente. O governo Estadual se comprometeu em realizar toda a infraestrutura básica, necessária para a construção das 56 casas, do programa estadual A Casa É Sua. As obras devem iniciar, já, nas próximas semanas, no terreno desapropriado pelo governo estadual em 2023, na área conhecida como Batalhão.

Na oportunidade a arquiteta Érica apresentou novas áreas de terras que podem ser desapropriadas e utilizadas para a construção de casas, comércios e empresas, viabilizando a expansão urbanística do município.

Durante a tarde, a reunião foi com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e com o assessor da Presidência da República, Maneco Hassen. Na qual o Prefeito Mateus colocou em pauta quais as necessidades para suprir as demandas habitacionais de Muçum.

Representantes do Governo Federal estarão hoje (30) em Muçum, onde a conversa deverá continuar.

O prefeito Mateus, também esteve reunido com o Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e com representantes da CUFA. “O dia foi importante para consolidarmos novas vitórias para o futuro de Muçum”, avaliou o prefeito.

Compartilhe também no:

SELBACH | Uma Noite de Emoção no Concerto de Maio: Música Sem Fronteiras Encheu Corações

Artigo anterior

ASACOP se reuniu com Ministro Extraordinário para apresentar situação dos avicultores

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.