Tempo de leitura: 1 minuto
As fortes chuvas, que iniciaram no dia 29 de abril, destruíram a estrutura da ponte sobre o Rio Jacuizinho, que dá acesso ao município de Arroio do Tigre pelo distrito de Vila Itaúba. Desde então, a Administração Municipal de Estrela Velha vem trabalhando, juntamente com o município de Arroio do Tigre, para providenciar a reconstrução da ponte.
O processo iniciou no dia 08 de maio, quando o prefeito Alexander Castilhos e o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, realizaram uma visita ao local e verificaram as condições da estrutura, para dar início à elaboração de projetos e plano de trabalho. Na ocasião, também estiveram presentes os engenheiros dos municípios.
Dando continuidade às ações, nessa terça-feira, 11 de junho, os prefeitos estiveram reunidos, em Arroio do Tigre, para discutir a apresentação de projeto ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Na oportunidade, foram analisadas três propostas de reconstrução da conexão entre os municípios.
O encontro contou com a presença dos engenheiros, Telmo Buriol, de Estrela Velha, Maickel Limberger e Daniel Moraes, de Arroio do Tigre, e do diretor de Planejamento de Arroio do Tigre, Flamir Schneider.
A fim de debater estratégias conjuntas para restaurar a ponte, os gestores municipais definiram que será realizada uma nova reunião, com os vereadores de ambos os municípios, nessa quinta-feira, 13 de junho.
Conforme o prefeito Alexander Castilhos, os municípios estão empenhados na reconstrução da estrutura, que é uma importante ligação intermunicipal, principalmente para a população que reside no interior. “Estamos trabalhando, conjuntamente, para restabelecer o mais breve possível essa travessia e garantir a mobilidade aos munícipes de Estrela Velha e Arroio do Tigre”, disse.
Comunicação EV
Compartilhe também no:

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio acumula para R$ 40 milhões

Artigo anterior

O prazo de antecipação encerra neste mês, antes do lançamento do Plano Safra 2024/2025

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.