Tempo de leitura: 1 minuto

Prefeitos da região do Alto Jacuí estão em Brasília, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), para participar da mobilização convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reúne mais de 1,5 mil gestores municipais de todo o país, com o objetivo de intensificar a articulação no Congresso Nacional em defesa de pautas prioritárias para os municípios.

A principal demanda dos líderes municipais é por medidas que garantam maior equilíbrio na distribuição de recursos e evitem o agravamento do quadro fiscal enfrentado pelas prefeituras. De acordo com a CNM, 54% dos municípios brasileiros encerraram o ano de 2024 com déficit nas contas públicas, o que reforça a urgência das reivindicações.

A programação da mobilização inclui agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, sessão solene de promulgação da Emenda Constitucional 136/2025 e reuniões com bancadas estaduais.

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) destaca que a presença dos prefeitos na capital federal demonstra união e compromisso pelo fortalecimento das administrações locais e pela busca de soluções que garantam sustentabilidade financeira aos municípios.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Dia C: Agência do Sicoob São Miguel de Arvorezinha entrega horta revitalizada ao Hospital São João

Artigo anterior

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.