Tempo de leitura: 1 minuto
Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, o nome do município de Ibirubá foi mencionado em veículos de imprensa e redes sociais, em meio à deflagração de uma operação policial que investiga fraudes em licitações em cidades da Região Sul. A Prefeitura Municipal de Ibirubá, por meio de uma nota oficial, esclareceu os fatos e negou qualquer envolvimento com a operação.
Segue, na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura Municipal de Ibirubá:
Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Ibirubá
A Prefeitura Municipal de Ibirubá vem se manifestar através desta nota sobre fatos vinculados nos dias 30/09/2024 e 01/10/2024, na imprensa e em redes sociais, acerca da deflagração de operação policial que investiga fraudes em licitações, onde há menção ao município de Ibirubá. Esta operação policial investiga fraudes a licitações e pregões, em municípios da Região Sul. O nome do município foi citado devido ao fato de uma das empresas supostamente investigadas possuir filial em Ibirubá.
A imagem da Administração Municipal de Ibirubá está sendo associada aos fatos, de forma leviana e mal-intencionada. Faz-se oportuno esclarecer que não há vinculação da municipalidade com a operação em curso, não houve qualquer intervenção em suas dependências e, caso necessário, serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis para garantir a ordem e a integridade.
Paulo Sérgio Vogt
Secretário da Administração e Planejamento
A Prefeitura de Ibirubá reforça que está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e que manterá a comunidade informada sobre os desdobramentos da situação.
Rádio ibirubá