Tempo de leitura: 1 minuto

Um ato marcou o início da construção de novos açudes no município Fortalezense, que beneficiara diversos produtores. As obras de escavação e construção dos açudes são possíveis através do programa “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, eixo estratégico IRRIGA+.

O Irriga + RS promove a implantação, a ampliação e a adequação de sistemas de irrigação, além de fomentar o armazenamento de água. O programa também promove a efetividade de práticas para conservação de água no solo e o uso racional dos recursos hídricos, prevendo a concessão do “Selo Produtor de Água” e “Selo Produtor de Solo Conservado”.

Participaram do ato a Prefeita de Fortaleza dos Valos Marcia Rossatto Fredi, o Secretário Municipal de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo Giancarlo Rubin, o Vice-presidente do Legislativo Laomi Trombetta e os vereadores William Medeiros e Sebastião dos Santos, além de representantes de entidades ligadas ao agro.

O recurso do Estado possibilitará a construção de 15 açudes, mas com a contrapartida do município esse numero sobe para 25 propriedades que serão beneficiadas pelo programa. “É importante o trabalho conjunto entre estado e município. E além desta busca por soluções feitas pelos poderes executivo e legislativo com todo o apoio das entidades que lutam pela causa do agronegócio”, destaca a Prefeita.

O programa de irrigação tem como público-alvo os pequenos agricultores, com projetos isentos de licenciamento ambiental por empregarem sistemas por aspersão ou localizado que utilizem açudes com até cinco hectares de área alagada.

Compartilhe também no:

Top 10 Sites Like Omegle In 2023 For Video Chats With Random Strangers

Artigo anterior

Formação reuniu professores da região

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.