Programação acontece no dia 13 de agosto. Ele fala sobre a sinergia entre produção, pessoas e resultados. Inscrições devem ser feitas até às 12h de 12 de agosto somente através do site da Acil.
Piccinini será palestrante em RA da Acil
Lajeado – O presidente da Cooperativa Dália, Gilberto Antonio Piccinini, é o palestrante da reunião-almoço (RA) que a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove na próxima quarta-feira (13). A programação acontece a partir das 11h30min no salão de eventos da entidade e é aberta a todos os interessados.
Na oportunidade, Piccinini vai apresentar o modelo de gestão da Dália Alimentos, com foco nos sistemas de produção de suínos, aves e atividade leiteira. O dirigente também falará sobre a gestão de pessoas e os investimentos permanentes em capacitação de profissionais, considerados pilares estratégicos da cooperativa. Outro destaque da palestra será a resiliência da Dália diante de desafios recentes, como as crises no setor de proteína animal, as severas estiagens e as enchentes de grande impacto.
Palestrante
Piccinini é graduado em Administração de Negócios Agroindustriais e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Univates. Ingressou no cooperativismo em 1978, ao se associar à Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda., hoje Cooperativa Dália Alimentos. Em sua carreira profissional, ocupou cargos de destaque, como diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Rural de Encantado, vice-presidente da Cosuel, conselheiro de administração do Sistema Sicredi/RS, coordenador da Ocergs na região do Alto Taquari, presidente do Sindilat e conselheiro do Sescoop. Em 2011 integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS e, em 2014, foi eleito o primeiro presidente do Instituto Gaúcho do Leite. Presidente da Cooperativa Dália desde 1996 é, atualmente é vice-presidente da Sicredi Região dos Vales, diretor de Relações com a Comunidade da ACI de Encantado e membro da Ciergs/Fiergs.
Inscrições
O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas até às 12h, do dia 12 de julho somente através do site da Acil – acilajeado.org.br. O valor para participação é de R$ 80,00 para associados da entidade e R$ 110,00 para não sócios.
Patrocínio
As RA’s de 2025 da Acil têm o patrocínio de Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), BrasRede Telecomunicações, CBM Materiais Elétricos, Excellence Garçons, Florestal Alimentos, Fruki Bebidas, Grupo Imec, Grupo RBS, Kappel Imóveis, Olicenter, Rhodoss Implementos Rodoviários, Sicredi Integração RS/MG, Tecnosom Sonorização, Unimed VTRP, Vincere Construtora e Wep Compliance.