Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Ilustrativa / Divulgação

O primeiro caso de varíola dos macacos (doença monkeypox) em Lajeado foi confirmado nesta quarta-feira (5). O caso foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS), e a Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) foi notificada.

Trata-se de um morador do sexo masculino, de 33 anos. O diagnóstico ocorreu após o paciente perceber os sintomas da doença. O resultado positivo do teste para a doença monkeypox ocorreu nesta terça-feira.

O quadro do paciente é estável e ele está isolado em sua residência para monitoramento da doença.

O caso não é autóctone, ou seja, foi contraído fora do estado.

 

Fonte: Rádio Independente

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Pedágio não é “simpático”, mas é o único caminho para viabilizar investimentos, afirma Eduardo Leite

Artigo anterior

GUAPORÉ | Corsan comprará gerador de energia para instalação na captação de água bruta no rio Carreiro

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.