Tempo de leitura: 1 minuto

Dados compilados pela EMATER indica que na região do Médio e Alto Uruguai as perdas nas lavouras de milho apresentam uma quebra média de 35% devido à falta de chuvas. Conforme Luciano Schwartz, a expectativa inicial era colher 145 sacas por hectare nas lavoras de milho, porém, a projeção agora é de colher 94 sacas por hectare.

O Gerente Regional da EMATER explica que esses números representam uma média de dados entre as 42 cidades atendidas pela entidade. “Temos regiões que choveu menos e por isso a quebra na produção é maior, já em outras partes ou em lavouras irrigadas, as perdas são muito menores”, disse.

Em toda a região do Médio e Alto Uruguai foram cultivados com Milho 82mil hectares, as perdas na cultura já representam um valor significativo, alcançando R$350mi. “É um valor alto que deixa de circular nos municípios da região”, ressaltou Luciano. Schwartz pediu ainda que os produtores busquem os escritórios da EMATER para ter acesso a manejos e tecnoligias que podem diminuir as perdas na produção em decorrência dos efeitos climáticos, cada vez mais constantes na região.

 

fonte: Grupo Chiru

Compartilhe também no:

Prime Eleven Free Online Video Chat Rooms: 100 Percent Free To Chat With Strangers Randomly

Artigo anterior

Best Brazilian Courting Sites: Top 7 Websites To Search Out Good Match In Brazil

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.