Tempo de leitura: 1 minuto

No Mate Papo da terça-feira, 25 de junho, transmitido direto do Correio do Mate em Espumoso, o jornalista Roger Nicolini entrevistou gerações que iniciaram e que estão na música. Os espumosenses Gabí Azevedo, 17 anos, Justini Lauxen Peixoto, 16 anos, e Nereu Oliveira de Barros, 63 anos, tem cada um uma história nesta área.

Gabí contou que iniciou aos 3 anos, cantando no Coral. Logo saiu, mas o interesse em cantar em festivais da canção permanecia e assim que completou a idade mínima, começou a se apresentar. Logo veio a entrada no Grupo de Arte  Nativa Sepé Tiaraju, onde participou de rodeios e festivais. Seguiu obtendo premiações em festivais de música da região e em 2021 participou do Canta Comigo, da Rede Record de Televisão, onde levantou 95 dos 96 jurados necessários para passar de fase.

Justini também começou sua trajetória pequena, inventando letras em ritmos que já existiam. Em um segundo momento, foi para o Coral, onde se destacou e começou a fazer solos. Na sequência, vieram os festivais da canção e em 2022 esteve no The Voice Kids, onde cantou uma música de Raul Seixas, mas não conseguiu virar as cadeiras dos jurados.

Nereu, que nasceu em Pontão dos Cavali, Espumoso, é de uma família de músicos. Todos os seus irmãos tomaram gosto pela música e a exemplo dele aprenderam a tocar instrumentos de forma autodidata. A família montou uma banda que atuou por 25 anos. Lembrou que organizou vários festivais da canção, disputou premiações e veio o rádio, meio no qual atuou por mais de 30 anos e do qual se aposentou no início deste ano.

Compartilhe também no:

Stefania Rota Kesterke assume a presidência do Lions em Espumoso

Artigo anterior

1ª Noite Campeira Solidária de Tapera

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.