Tempo de leitura: 1 minuto

Fomentar a economia local faz parte da forma de atuação do Sicredi Região dos Vales. Por meio do Projeto Juntos pelo Turismo Regional, desde 2022, mais de 50 empreendimentos na região contaram com a parceria da Instituição Financeira Cooperativa. A iniciativa promove ações para estimular o turismo, gerando impacto positivo na economia local, criando oportunidades de empregos e geração de renda.

Uma linha de crédito específica está disponível para os empreendedores do setor. Destinada a investimentos em hotéis, pousadas, parques temáticos, restaurantes, bares, comércio e outras atividades relacionadas ao turismo, possibilita reformas e ampliações, aquisição de máquinas, equipamentos e automatização, compra de imóveis, pontos comerciais, abertura de filiais, entre outros, com taxas atrativas e prazos adequados a cada projeto.

O Projeto Juntos pelo Turismo Regional também fornece materiais de ambientação como ombrelones e almofadas personalizadas, valorizando os espaços e tornando-os ainda mais convidativos e auxilia na divulgação dos estabelecimentos parceiros nas redes sociais do Sicredi Região dos Vales.

Para o presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, a cooperação com os empreendimentos turísticos reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional. “Sabemos da importância do turismo para a geração de empregos e renda, e consequentemente, para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Estamos ao lado dos nossos associados, estimulando e valorizando o setor”.

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | “Azulão da Baixada” vence na estreia da 3ª Copa Assoeva IMX Sports 2025

Artigo anterior

Cotrisoja fortalece sua frota pesada para melhor atender aos associados

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.