Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã desta sexta-feira (8) foi realizado o ato de assinatura das quatro primeiras residências contempladas no programa ‘Compra Assistida’, do governo federal. Além disso, houve a assinatura do programa residencial Renascer, que está contemplado no programa Minha Casa, Minha Vida – Calamidade e que tem 100 unidades destinadas para Estrela.

“Foram realizadas as assinaturas das primeiras residências contempladas no programa Compra Assistida, que beneficia famílias que têm renda de até R$ 4.400,00 e o governo federal doa um imóvel de até R$ 200 mil. Foram quatro pessoas beneficiadas, assinando os primeiros contratos nessa modalidade no Vale do Taquari”, explica o superintendente de rede Serra Gaúcha da Caixa Econômica Federal, Márcio Aurélio Reolon.

Quatro famílias foram beneficiadas: duas de Arroio do Meio, que vão seguir residindo no município; e outras duas de Estrela, que vão morar em Venâncio Aires. As beneficiadas de Arroio do Meio são Sonia Teresinha Lansing e Sheila Fernanda Gaspar.

 

Sonia vai morar no Bairro Glória. “Na enchente de setembro foi destruída uma parte da casa e na de maio destruiu o resto. Agora é um recomeço. A gente recém tinha comprado a nossa casa e a enchente veio e destruiu tudo. Agora, é um novo recomeço para mim e para a minha filha. Se fosse financiar de forma particular, talvez a gente não conseguiria pela renda”, relata.

De Estrela, os beneficiados foram Cesar Cruz; e Miriam de Oliveira com Paulo Daniel de Oliveira Cruz. “O programa é bastante amplo. As pessoas têm à disposição um site onde podem entrar e verificar quais são os imóveis que atendem às suas necessidades. Não necessariamente o imóvel precisa ser no município original do beneficiário; ele pode escolher outros municípios”, explica o superintendente.

 

Também houve assinatura do programa residencial Renascer, que está contemplado no programa Minha Casa, Minha Vida – Calamidade, que tem 100 unidades previstas para Estrela. O prefeito Elmar Schneider participou do ato.

O secretário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, também esteve no evento. “É uma data muito simbólica, muito importante, que dá início a um ciclo de entregas que nós vamos fazer aqui na região e em todo o Estado para famílias que foram atingidas. O primeiro contrato de 100 moradias para Estrela é oriundo ainda da enchente de setembro; nós já tínhamos assinado 100 aqui em Lajeado, logo em seguida serão mais 100 para Encantado”, explica.

“Já as primeiras Compras Assistidas do Vale, são quatro casas entregues hoje, já tem quase outras 30 em análise e a gente espera que com isso a gente acelere esse fluxo de entrega para que as pessoas possam ter essa moradia nova”, declara.

Grupo Independente

Compartilhe também no:

UNIÃO DA SERRA | Mais uma ação realizada através do Programa Saúde na Escola

Artigo anterior

Ciclone bomba pode se formar no litoral Sul do país, diz Climatempo; entenda o fenômeno

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.