Tempo de leitura: 1 minuto

Quatro trabalhadores de nacionalidade argentina foram resgatados na última sexta-feira (23) de condições análogas à escrevidão em Anta Gorda. A operação que chegou às vítimas foi realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os quatro prestavam serviços de extração, corte e carregamento de lenha de eucalipto. Eles não tinham documentos referentes à regularização da sua situação migratória, ou seja, o visto para o trabalho, nem foi providenciada a confecção da Carteira de Trabalho que indicaria o tipo de serviço exercido.

O primeiro resgatado, de 47 anos, que habitava um galpão de madeira improvisado e precário, recebeu os valores rescisórios calculados pelo MTE ainda na sexta-feira. Os outros três habitavam uma casa localizada em uma propriedade próxima ao local de trabalho, onde não havia água encanada, vaso sanitário ou chuveiro.

Parte do valor referente ao que seria recisão de contrato devido aos três foi pago na segunda-feira (26), e o restante, na terça (27).

O caso segue sendo acompanhado pela Procuradoria do Trabalho de Santa Cruz do Sul.

Independente

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Jovens são flagrados destruindo floreiras de estabelecimentos comerciais/industriais

Artigo anterior

Polícia Penal recebe reforço de 312 novos servidores

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.