Tempo de leitura: 1 minuto
Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, aconteceu no município Quinze de Novembro o curso de “Produção de Hortaliças – Básico”, promovido pelo SENAR-RS em parceria com o Sindicato Rural de Ibirubá e CRAS de Quinze de Novembro. Durante o curso foi trabalhado a construção de conhecimento de forma interativa através de vivências teórico/práticas. Os participantes demostraram interesse em conhecer um sistema de produção sustentável com cultivo em solo, substrato e hidroponia. Diante disso, foi sugerido uma visita à propriedade da Família Zortea (Hortaliças Zortea), e a prefeitura do município de Quinze de Novembro
colocou-se à disposição no transporte do grupo, possibilitando, assim, essa atividade prática. No primeiro dia foi trabalhado orientações técnicas na produção de hortaliças (manejo, técnicas de cultivo, controle de pragas e patógenos, nutrição e mercado), no dia 07 foi realizado aula prática na propriedade da família Zortea em Cristal do Sul, onde os participantes puderam realizar as atividades de irrigação, fertirrigação, produção de mudas, manejo da produção, técnicas de controle de pragas e patógenos, e sanar dúvidas. Na ocasião tivemos a participação da Supervisora do SENAR-RS Graziela Fumagalli Leães que acompanhou as práticas e reforçou as ações prestadas pelo SENAR. Já no dia 8, realizaram atividades práticas na propriedade da família Guintzel (Hortaliças Silveira), no município Quinze de Novembro, com orientações técnicas no manejo das hortaliças, do solo, nutrição, cultivares e técnicas de cultivo. O curso proporcionou conhecimento aos participantes na parte de produção, mercado, gestão e sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento de suas propriedades.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
FONTE: Prefeitura de Quinze de Novembro
Compartilhe também no:

Feira que cresce e gera crescimento

Artigo anterior

15 Best Random Video Chat Apps With Strangers 2023

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.