Tempo de leitura: 1 minuto
Está em constante aumento as ações voltadas para a implantação do ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena em todos os níveis de ensino das escolas.
Assim, surge a necessidade do acompanhamento, discussão e aperfeiçoamento permanente entre os profissionais da educação e o cumprimento da legislação inserindo-se, nos currículos escolares da educação básica, a temática em questão.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para educação das relações étnico-raciais preveem três princípios: consciência política e histórica da diversidade; fortalecimento de identidades e de direitos; ações educativas de combate ao racismo e às discriminações. Os princípios se desdobram em diversas ações e posturas a serem tomadas pelos estabelecimentos de ensino.
Desta forma, o Departamento de Educação, para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos professores nas escolas da rede municipal, investiu, este ano, na compra de materiais pedagógicos para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, como recurso para a realização de atividades relacionadas à cultura afro-brasileira, indígena e africana.
A Coordenadora de Educação Michele Prante Peukert esteve visitando as escolas e realizando a entrega do material pedagógico nas mesmas.
“Uma das bandeiras do governo é educação e por isso, estamos constantemente preocupados em oferecer oportunidades e melhorar a qualidade do setor em nosso município. A entrega desse novo material somará muito no aprendizado dos alunos e também no trabalho realizado pelos professores.” – destaca a Coordenadora de Educação Michele Peukert.
Fonte: Prefeitura de Quinze de Novembro
Compartilhe também no:

GUAPORÉ | “Corrida do SESI – Correr faz Bem” é lançada pela Unidade

Artigo anterior

Issues Chathub-dev

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.