Tempo de leitura: 1 minuto

Na última quarta-feira, 16 de outubro, em Salto do Jacuí, os funcionários dos supermercados de Jacuizinho e Salto do Jacuí participaram da última turma do ano do Programa de Boas Práticas de Fabricação – BPF.

Joice Melo, da empresa Consolides, de Passo Fundo abordou, para os funcionários envolvidos na manipulação de alimentos, conceitos como boas práticas de fabricação: perigos e contaminação, doenças transmitidas por alimentos, legislações aplicáveis, manejo resíduos, higienização e manutenção das instalações, higiene e conduta pessoal, abastecimento de água, controle de pragas, documentos e registros, manual de boas práticas de fabricação, procedimentos operacionais padronizados.

Acompanhando ao lado da colaboradora do Setor de Qualidade da Cotriel, Cátia Andrade todas as capacitações que ocorreram este ano, Tarciane Parizotto, que també integra a área frisou que as boas práticas de fabricação são fundamentais para a Cotriel, pois garantem a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos, refletindo o compromisso da Cooperativa com seus associados e consumidores. “Seguimos rigorosamente normas e procedimentos que regulam todo o processo produtivo, assegurando a conformidade com legislações e certificações exigidas no setor. Isso resulta em maior confiança por parte dos consumidores e  contribui para a sustentabilidade do negócio, promovendo um ciclo virtuoso que beneficia toda a comunidade envolvida”, frisou.

Cotriel

Compartilhe também no:

AGSL de São Luiz Gonzaga em partida válida pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa dos Pampas

Artigo anterior

Governo promoverá ação de limpeza do rio Taquari-Antas na sexta (18)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.