Lideranças humanizadas são aquelas que priorizam o bem-estar e a valorização das pessoas. Líderes humanizados buscam entender as necessidades emocionais, sociais e profissionais de seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho acolhedor e respeitoso. Eles incentivam a empatia, a comunicação aberta e o desenvolvimento pessoal, além de se preocuparem com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Esse estilo de liderança fortalece a confiança, a motivação e a colaboração, resultando em uma equipe mais engajada e satisfeita.
Não se podia esperar diferente de um líder que há 50 anos é médico, e que por suas mãos centenas de crianças vieram ao mundo. Sua profissão, sua rotina, e missão, mas a vida pública sempre esteve presente, seja como médico ou como político.
Formado médico em 1974 pela PUC de Curitiba, foi Tenente da Força Aérea Brasileira, Pediatra pela Associação Médica Brasileira, Pediatra voluntário no Hospital Edith Gama em Florianópolis, Estagiário no Albert Chanceler Medical Center, nos Estados Unidos, Pediatra com atuação na região no Alto Jacuí de 1974 a 2013, Médico Pediatra no Hospital São Clemente de Soledade, de 2014 a 2016, professor no Colégio João Batista Rotta, Médico Chefe da Unidade de Saúde de Espumoso e prefeito de 1993 a 1996.
Nesta oportunidade estamos reconhecendo a vida profissional deste médico que ao longo de sua carreira, construiu popularidade baseada em sua generosidade e profissionalismo. Homem de palavras bem postadas e frases bem formuladas, dão o tom de seu nível cultural. Recebeu de Espumoso, a oportunidade de 30 anos depois, mais vivido e experiente, retornar a cadeira de chefe do executivo, em que a maturidade de hoje certamente contribuirá para as decisões. Afinal de contas, os cabelos brancos não simbolizam apenas a perda de melanina, mas sim uma vida de experiências que forjam o homem e o tornam mais humano ainda do que sempre foi.
O troféu imprensa 2024, também está sendo entregue ao pai da Luciana e da Natalie, esposo da Diva, o prefeito eleito de Espumoso, Gerson Lopes Rodrigues Machado.