Tempo de leitura: 1 minuto

Na noite da última terça-feira, 11 de fevereiro, em Salto do Jacuí, a regional Centro da Cotriel, da qual fazem parte as unidades de Estrela Velha, Salto do Jacuí, Jacuizinho e Tunas promoveu um importante encontro. O assunto foi Manejo Nutricional de Plantas e Manejo de Canola. Participaram Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas das respectivas filiais.

Na abertura, o supervisor técnico comercial da Regional, Felipe De Franceschi apresentou o planejamento de ações e enfatizou acerca do pacote de insumos para plantio de canola que será lançado aos associados nos próximos dias, cultura que a Cooperativa pretende fomentar ainda mais para seus associados na safra de inverno.

Logo após, os representantes da empresa Yara, Diego Rodrigues e Eduardo de Souza destacaram o portfólio da multinacional referente ao cereal de inverno e esclareceu demais dúvidas. Ao final, Carlos Mos, da Celena Alimentos, maior produtora da oleaginosa no país, destacou as políticas de comercialização e classificação implementadas pela empresa

Na Cotriel, a canola foi recebida no ano passado nas Unidades de Salto do Jacuí e Estrela Velha, regiões que mais tem plantio do cereal, finalizando um hiato de mais de 28 anos sem receber a cultura.  A  cultura que tem um potencial muito grande de crescimento e pode ser uma alternativa de inverno importante de inverno”, frisou Felipe.

O Estado do Rio Grande do Sul concentra 72% da área de canola, sendo que o Paraná tem 17%, Mato Grosso 10% e Santa Catarina e Distrito Federal somam 1% da área.

Fotos: Divulgação Regional Centro

cotriel

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Agroklein realizou noite de campo em Anta Gorda

Artigo anterior

Brasil vende mais de 133 bilhões de litros de combustíveis em 2024

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.