Tempo de leitura: 1 minuto

Entre os dias 18 e 21 de novembro aconteceu a Plenária Nacional da Juventude Rural na sede da Contag em Brasília, reunindo mais de 200 jovens trabalhadores rurais de todo Brasil para debater os rumos do Movimento Sindical.

A associada do Sindicato de Alto Alegre Danieli Broch esteve participando do evento representando o Sindicato, a Regional Alto Jacuí e a Fetag. O evento teve como tema “Sucessão rural e sindical, fortalecer a luta para colher conquistas”, e faz parte da construção do 14º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (14° CNTTR).

A comitiva do Rio Grande do Sul foi composta por 13 jovens, contando com a presença de representantes de diversas regionais e da assessoria da Fetag-RS. “Estar em Brasília é uma responsabilidade muito grande em representar os jovens do estado, levar as demandas da nossa realidade de forma que impacte a nível nacional. Além disso, é uma oportunidade de interagir com pessoas de todo Brasil, conhecer novas realidades e identificar aquilo que temos em comum. Fizemos um bom trabalho e conseguimos colocar nossas pautas em evidência “, destacou Danieli.

A juventude gaúcha realizou a sua plenária estadual em agosto, onde elaborou diversas diretrizes e propostas de lutas que fizeram parte da discussão a nível nacional. Além dos momentos de debate, a programação da plenária contou com painéis sobre temas que envolvem o dia a dia do jovem no campo, como mudanças climáticas, saúde mental e análise de conjuntura.

Essas propostas elaboradas nortearão o trabalho da juventude rural no próximo período. O objetivo é que, já em 2025, a comissão reivindique políticas públicas que reconheçam e incentivem o trabalho do jovem no campo.

Além do trabalho voltado ao movimento sindical, enquanto represente da Diretoria da Fetag, Danieli participou ainda de visitas à Câmara dos Deputados e ao MDA, onde a juventude entregou suas demandas e conversou com diversos secretários, buscando investimento para que os Jovens tenham condições de continuar trabalhando no campo.

Fonte e fotos: ASCOM STR ALTO ALEGRE

Compartilhe também no:
ROGER CUNHA NICOLINI

Corte de gastos: proposta altera cálculo do salário mínimo, abono e previdência de militares; saiba o que muda no seu bolso

Artigo anterior

Prêmio principal do Nota Fiscal Gaúcha de novembro foi sorteado para a Região Central

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.