Tempo de leitura: 1 minuto

Consolidado como uma mescla de cores, sabores e aromas gerados pelas mãos de agricultores familiares, o Pavilhão da Agricultura Familiar mais uma vez é uma das grandes atrações da Expodireto Cotrijal, que iniciou nesta segunda, 7, e prossegue até sexta-feira, 11, em Não-Me-Toque/RS.

Já na segunda-feira, o espaço recebeu muitos visitantes, e a retomada da feira foi comemorada pelos 197 expositores. A movimentação foi intensa desde o início da manhã, onde logo após a abertura oficial, autoridades fizeram a abertura simbólica da visitação ao espaço, saudando aos expositores e reafirmando a importância da agricultura familiar e de espaços de negócios para os agricultores familiares como a Expodireto.

Participaram do descerramento da fita inaugural o presidente da Cotrijal, Nei César Manica; o governador do Estado em exercício, Ranolfo Vieira Júnior; a secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti; o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; além de deputados estaduais e federais, prefeitos e representantes das entidades que integram a comissão organizadora do Pavilhão da Agroindústria Familiar na Expodireto: Cotrijal, Seapdr, Fetag, Emater e Fetraf.

Nas manifestações das autoridades, predominou o clima de entusiasmo e necessidade de fortalecimento de políticas públicas voltadas à agricultura familiar, bem como de espaços de fomento de negócios e debates sobre este segmento, a exemplo da Expodireto. “A pandemia trouxe diversos desafios e entraves de negócios em todos os segmentos da economia, e na agricultura familiar isso não foi diferente. Ao retomar nossa feira, estamos otimistas com bons negócios e queremos agradecer aos parceiros que junto com a Cotrijal organizam este pavilhão que está de portas abertas e vai encantar a todos”, comemorou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

Neste ano, o pavilhão conta com produtos das agroindústrias familiares que fazem parte do Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf). Dos 197 expositores, 70,6% são de agroindústrias e 29,4% de artesanato, plantas e flores. Ao todo, 122 municípios participam da feira, com maior concentração das regiões de Passo Fundo, Ijuí e Soledade. Entre os produtos à disposição dos visitantes, estão queijos, salames, panificados, geleias, melado, rapadura, sucos e outras variedades.

Visitas:

Além de abrir oficialmente o Pavilhão da Agricultura Familiar, a comitiva de autoridades realizou roteiro de visitas contemplando a Casa da Família Cotrijal, Arena Agrodigital além de outros espaços do Parque da Expodireto Cotrijal.

Acesso:

O pavilhão está localizado próximo ao Espaço da Família Rural, da Emater/RS-Ascar. O horário de visitação é das 8h às 18h e o acesso à feira é gratuito. O estacionamento para veículos também oportuniza comodidade aos visitantes, tendo capacidade de 10 mil vagas, com acesso mediante acessos que são adquiridos ao valor de R$ 35,00 para carros e motos. Ônibus e vans não tem cobrança para acessarem a feira. E, ao adquirir o passe livre para o estacionamento (válido para 7 a 11 de março), o visitante pagará R$ 150,00 para entrada. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou Pix.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Compartilhe também no:
Page Up Solutions

EXPODIRETO | Entidades homenageiam lideranças e cobram medidas de apoio ao agro

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Comitiva de lideranças está na Capital Nacional em busca de recursos pro município

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.