Tempo de leitura: 1 minuto

Os gaúchos experimentaram um domingo de calor intenso a extremo em que as máximas passaram dos 35ºC em diversas regiões com marcas acima de 40ºC. Uma massa de ar muito quente se intensifica ainda mais sobre o Rio Grande do Sul e traz uma segunda-feira escaldante com termômetros superando os 41ºC.

O calor aumenta desde o meio da manhã e mesmo à noite as temperaturas devem seguir elevadas. O sol vai aparecer com nuvens no estado, mas o forte aquecimento vai trazer chuva isolada da tarde para a noite no interior, com risco de temporal em ponto ou outro pelo excessivo calor.

Esta primeira metade da semana será muito quente no Rio Grande do Sul com a pior fase da onda de calor que teve início no começo do mês. A temperatura, que já passou dos 40ºC no estado, deve aumentar ainda mais, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O calor prossegue até na quarta, com máximas menores, mas ainda muito altas. O abafamento na quarta, entretanto, será maior e muito intenso com a umidade em alta. No decorrer da tarde também ocorrem períodos de maior nebulosidade, quando não se pode descartar a ocorrência de chuvas típicas de verão, distribuídas de forma muito irregular. Há risco de temporais isolados.

Na quinta-feira, 13, termômetros variam entre 22ºC e 29ºC. Já na sexta, a mínima prevista é de 23ºC e a máxima não deve passar dos 30ºC. No sábado, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC.

fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Governo do RS suspende início do ano letivo na Rede Estadual

Artigo anterior

MUÇUM | Homem é preso por tráfico de drogas

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.