Tempo de leitura: 1 minuto
A alegria retornará aos gramados da região. O Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Paraí, juntamente com as equipes envolvidas nas grandes decisões da XXV Copa Basalto de Futebol definiram que o sábado, dia 25 de maio, será o “Dia D”. A partir das 13h30min, no gramado do Clube Gercan, entrarão em campo os selecionados do Grêmio Esportivo Juventude (GEJ), de Guaporé, CMD Casca/Servis e Serafina Corrêa A e B. Dois deles serão consagrados como campeões das categorias A e B de 2024.
Na partida preliminar, a finalíssima da Categoria B, o enfrentamento se dará a partir das 13h30min entre os selecionados do CMD Casca/Servis e Serafina Corrêa B. Na elite, o “Azulão da Baixada”, treinado pelo técnico Marciano Nunes (Pita), chega para decidir o lugar mais alto do pódio com uma campanha de encher os olhos. Não perdeu. Na fase classificatória foram quatro partidas, três vitórias e um empate. Líder absoluto com o melhor ataque (10 gols) e a melhor defesa (1 sofrido). Avançou à finalíssima vencendo o CMD Casca/Juvenil Parobé e enfrentará o Serafina Corrêa A/Gaúcha repleto de jogadores experientes e conhecidos na região. É clássico. O time da “Cidade Simpatia” concluiu a primeira fase com 58% de aproveitamento e a única derrota foi justamente para o Juventude.
“É um novo momento e as duas equipes chegam com igualdade de forças porque são apenas 90 minutos. Sabemos da qualidade do Juventude, mas os nossos jogadores têm potencial e entraremos em campo em busca do título”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jovani Stefenon.
Para o diretor do Juventude, Roberto Perin, o popular Bebeto, toda a campanha vitoriosa até o momento deve ser esquecida quando o time entrar em campo.
“Dados estatísticos são importantes para a história, mas eles não entram em campo. Se não tivermos foco e vontade, dificilmente sairemos com a vitória. O Juventude chega mais uma vez e, diferente do que aconteceu em 2023, queremos concluir a Copa Basalto com o título. Do outro lado também tem uma equipe que quer vencer e nós temos a consciência de que não chegaram por acaso à decisão”, destacou Bebeto.
Além dos troféus e medalhas, os finalistas receberão premiação em dinheiro. Na elite da Copa Basalto, o campeão fatura R$ 3 mil, enquanto o segundo lugar leva para casa R$ 1,5 mil. Defesa menos vazada e artilheiro também são agraciados pela organização.
XXV Copa Basalto
Decisões
Sábado, dia 25 de maio, Campo do Clube Gercan, em Paraí
Categoria B
13h30min – Serafina Corrêa B x CMD Casca/Servis
Categoria A
15h30min – Juventude x Serafina Corrêa A
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Procon RS se reúne com setor de seguros para reforçar compromisso com o atendimento ao consumidor

Artigo anterior

RS tem cinco alertas do Inmet para risco de tempestade, vendaval e queda na temperatura nesta sexta-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.