Tempo de leitura: 1 minuto

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Espumoso recebeu recentemente importantes investimentos destinados à qualificação da base local. A iniciativa, liderada pelo prefeito Gerson Rodrigues Machado, pelo vice-prefeito Juliano Pazinato e pela secretária de Saúde Letiane Gugel Dolci, contempla a aquisição de materiais, uniformes para os servidores e, principalmente, equipamentos que possibilitarão a implantação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em Espumoso.
Segundo o enfermeiro responsável técnico do SAMU de Espumoso, Pierre Brião Guilherme, os investimentos representam um marco para o serviço no município:
“Este aporte vem ao encontro da evolução da saúde em nosso município e marca uma nova página para o SAMU. A educação planejada e os treinamentos contínuos garantirão mais agilidade e maior possibilidade de salvar vidas”, destacou.
Os resultados já começam a ser percebidos. A equipe do SAMU tem demonstrado avanços significativos nos atendimentos, com redução no tempo de resposta para procedimentos essenciais, como a trombólise e a porta-balão. Isso se reflete diretamente na diminuição de sequelas em casos de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto, além de reduzir o risco de incapacidade em pacientes jovens, que muitas vezes poderiam ficar com limitações até mesmo para suas atividades básicas.
Com a implantação do NEP e a valorização da educação permanente, o SAMU de Espumoso reforça o compromisso de prestar um atendimento de excelência, ampliando a qualidade e a resolutividade dos serviços de urgência e emergência à comunidade.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Abertas inscrições de programa inédito para impulsionar a atração de investimentos pelos municípios gaúchos

Artigo anterior

Reforma Tributária pode reduzir receitas de mais de 300 municípios, alerta Famurs na Expointer

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.