Tempo de leitura: 1 minuto

O 4º Pelotão da Brigada Militar de Espumoso recebeu nesta sexta-feira, 10, uma doação de 4 kits de primeiros socorros destinados ao uso diário do efetivo empregado no policiamento ostensivo.
Os kits serão colocados nas viaturas e irão possibilitar que os policiais hajam em situações de extrema necessidade de atendimento médico. Os kits possuem, torniquetes, tesouras de combate, gazes, compressas, ataduras, micropores, esparadrapos e luvas cirúrgicas descartáveis.
O uso de equipamentos de Atendimento Pré-Hospitalar tem sido cada vez mais adotado pelos policiais no dia a dia de serviço e isso tem ajudado as equipes de socorro a salvar vidas todos os dias.
Segundo o enfermeiro coordenador do Samu de Espumoso, Cassiano Rodrigues, a doação é uma parceria para agilizar o atendimento de casos urgentes. “A parceria visa possibilitar exatamente isso, que nos casos de urgência, os policiais possam dar o primeiro atendimento mais rápido, até a chegada da equipe especializada em atendimento e consecutivamente o encaminhamento para a unidade e saúde mais próxima.” Destacou Cassiano.

O Tenente Aldair Mendes de Moraes, agradeceu a parceria e destacou a importância do trabalho conjunto. “Nós só temos a agradecer ao Cassiano e a equipe da SAMU pela doação dos kits e dizer que estamos juntos com o objetivo de dar segurança para a população e se for preciso, salvar vidas.” Comemorou o Tenente.

Compartilhe também no:

ENCANTADO | Retornos das EMEFS no município

Artigo anterior

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS – 13/5, 9h

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.