Tempo de leitura: 1 minuto

Ao longo do mês de outubro, as instituições da Secretaria da Cultura (Sedac) oferecerão uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia das Crianças. Com o tema “A cultura é o berço onde a infância aprende a sonhar e a criar”, a agenda inclui oficinas, feiras, contação de histórias, shows circenses, espetáculos de teatro e dança e brincadeiras.

“A Secretaria da Cultura reconhece a importância da arte ainda na primeira infância como parte essencial no desenvolvimento das crianças. Ao integrarmos os pequenos às diversas manifestações culturais desde cedo, promovemos o apreço pelas diferenças, fortalecemos a identidade e o senso de pertencimento de cada um, além de contribuir para uma sociedade mais plural, tolerante, inteligente e criativa”, ressaltou o secretário da Cultura em exercício, Benhur Bortolotto.

A programação do Mês da Criança é direcionada também para as famílias, que podem participar junto com os pequenos ou somente acompanhá-los nas atividades. Algumas ações necessitam de inscrições prévias e outras possuem limite de vagas. Todas as informações constam neste documento.

A assessora técnica de Diversidade e Inclusão da Sedac, Rochele Lino, que integra o Comitê Intersetorial pela Primeira Infância (Ceipi) do governo do Rio Grande do Sul, reforçou a importância da família para o desenvolvimento das crianças. “A família, como o núcleo inicial de socialização, desempenha um papel fundamental na transmissão de elementos culturais. As experiências vivenciadas na infância têm um impacto profundo e duradouro no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, sendo também dever do poder público proporcionar vivências educativas e culturais em todas as fases de crescimento”, concluiu.

Texto: Sara Goldschmidt/Ascom Sedac
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Falta de energia elétrica interrompe abastecimento de água no município

Artigo anterior

Estado repassa R$ 7,2 milhões para 185 escolas afetadas pelas enchentes

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral