Tempo de leitura: 1 minuto

Devido à grande procura pela emissão da carteira de identidade nacional, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com o Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, estabeleceu novas medidas para tornar mais ágil o atendimento à população.

No Departamento de Identificação da capital, foram disponibilizadas cinco novas estações, além das dez já existentes. Como medida de reforço, o local irá funcionar em dois sábados deste mês (21 e 27 de abril), das 8h às 18h.

Nos demais locais da capital, como o Centro Comercial João Pessoa e as unidades do Tudo Fácil, o período de agendamento passou de sete para 30 dias. O mesmo prazo foi disponibilizado nos 35 municípios do interior com maior demanda e foram acrescentadas novas estações de atendimento com tecnologia de última geração.

A SSP e o IGP alertam a população que a atual carteira de identidade é válida até 2032 e que a emissão da primeira via do novo documento será gratuita, independentemente de quando ela for feita.

Em relação ao agendamento, o IGP solicita que as pessoas façam o cancelamento no site, caso não possam comparecer no dia marcado, possibilitando que os horários fiquem disponíveis para novo agendamento. O não comparecimento gera bloqueio no sistema por 90 dias.

Texto: Ascom SSP
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

ESPUMOSO | Força tarefa entre saúde e obras, visa eliminar focos da dengue

Artigo anterior

Sicredi retorna mais de R$ 23 milhões aos seus associados

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.