Tempo de leitura: 1 minuto

O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Serafina Corrêa através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 24 de março de 2023, a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que foi realizado no Centro de Eventos Geraldo Peccin, das 12h30min às 17 horas, contou com 130 participantes, entre trabalhadores da saúde, gestores e usuários e teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia”.

Na mesa de abertura, a Presidente em exercício do Conselho Municipal de Saúde, Senhora Thais Abreu da Silva deu abertura ao evento e após, a Secretária Municipal de Saúde, Sra Lucimar Zarpellon frisou a importância da realização do evento para que os usuários, gestores e trabalhadores pudessem discutir ideias para melhoria do Sistema Público de Saúde do município, do estado e do país. O Prefeito Valdir Bianchet salientou a importância do SUS para a população de Serafina Corrêa, relembrando a atuação do SUS durante a pandemia de Covid-19 que iniciou em 2020 e reforçando o espaço de discussão de ideias da conferência. Já a Presidente da Câmara de Vereadores Morgana Tecchio parabenizou os profissionais da saúde pelo trabalho e salientou a importância da Conferência como forma de ouvir as necessidades da comunidade.

O painel de abertura foi conduzido pelo palestrante Elton Mateus Lima, Psicólogo e Especialista em Saúde Pública.

Os grupos de trabalho da Conferência abrangeram os eixos de discussão orientados pelo Conselho Nacional de Saúde: Eixo 1: O Brasil que temos e o Brasil que queremos: Amanhã será outro dia; Eixo 2: O papel do controle social e dos movimentos sociais para garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia. Após as discussões as propostas foram apresentadas e votadas na Plenária Final, recebendo os ajustes necessários para seguir no relatório final da conferência.

Ao término do evento, foram eleitos os delegados que representarão o município na 9ª Conferência Estadual de Saúde. No segmento gestão do SUS: Lucimar Zarpelon; suplente: Marla Regina Pavoni Gallina; no segmento trabalhadores da saúde: Patricia Betinelli; suplente: Maiquel Danzer de Souza; no segmento usuários: Norberto Mantese; suplente: Erika Mocelin Lopes Leite; Laurita Maria Vallar; suplente: Gema Bassoriti.

Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

 

Compartilhe também no:

The Significance Of Spanish Wife

Artigo anterior

Online Captions & Subtitles Converter

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.