Tempo de leitura: 1 minuto
Fração destacada para a prevenção e combate à criminalidade, a Patrulha Rural (PR), antiga Força Tática (FT), retirou mais uma quantia significativa de entorpecentes das ruas na noite da terça-feira, dia 23 de julho. Foram cerca de nove quilos de maconha e cocaína que, somadas às demais apreensões, ultrapassam os 20 Kg ao longo do ano na área de atuação. A ação dos policiais da Brigada Militar (BM), que apreendeu ainda uma arma de fogo e colocou dois criminosos com extensa ficha criminal atrás das grades, aconteceu por volta das 20 horas em uma via urbana, paralela à rodovia ERS-129 – próxima ao trevo de acesso ao bairro Cristo Rei.
A equipe, durante patrulhamento, realizou a abordagem de uma SUV – GM Tracker, emplacada em Montenegro. Dentro, dois homens levantaram suspeitas: o motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 21 anos. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram duas caixas com significativa quantidade de drogas. Dentro, estavam acondicionados 11 tijolos de maconha (peso total 8,042 Kg) e 10 porções de cocaína (peso total 795,6 gramas). Além dos produtos ilícitos, a equipe localizou um revólver calibre .38 (marca Taurus) com numeração suprimida. A GM Tracker foi apreendida e recolhida ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
A dupla, diante da situação, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ambos, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da Justiça.
“A Brigada Militar destaca seu compromisso contínuo com a segurança da população e informa que está intensificando as ações de combate às organizações criminosas”.
Os presos
O homem, de 35 anos, possui passagens por posse de entorpecentes, lesão corporal, ameaça, dano, vias de fato, descumprimento de medidas protetivas. O jovem, de 21 anos, tem em seu histórico registros de homicídio, roubo a residência, ameaça e tráfico de drogas e posse de entorpecentes.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Prazo para recursos do programa MEI RS Calamidades começa nesta quarta (24)

Artigo anterior

Fosfoetanolamina não combate o câncer, alerta Anvisa

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.