Tempo de leitura: 1 minuto
Fração destacada para a prevenção e combate à criminalidade, a Patrulha Rural (PR), antiga Força Tática (FT), retirou mais uma quantia significativa de entorpecentes das ruas na noite da terça-feira, dia 23 de julho. Foram cerca de nove quilos de maconha e cocaína que, somadas às demais apreensões, ultrapassam os 20 Kg ao longo do ano na área de atuação. A ação dos policiais da Brigada Militar (BM), que apreendeu ainda uma arma de fogo e colocou dois criminosos com extensa ficha criminal atrás das grades, aconteceu por volta das 20 horas em uma via urbana, paralela à rodovia ERS-129 – próxima ao trevo de acesso ao bairro Cristo Rei.
A equipe, durante patrulhamento, realizou a abordagem de uma SUV – GM Tracker, emplacada em Montenegro. Dentro, dois homens levantaram suspeitas: o motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 21 anos. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram duas caixas com significativa quantidade de drogas. Dentro, estavam acondicionados 11 tijolos de maconha (peso total 8,042 Kg) e 10 porções de cocaína (peso total 795,6 gramas). Além dos produtos ilícitos, a equipe localizou um revólver calibre .38 (marca Taurus) com numeração suprimida. A GM Tracker foi apreendida e recolhida ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
A dupla, diante da situação, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ambos, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da Justiça.
“A Brigada Militar destaca seu compromisso contínuo com a segurança da população e informa que está intensificando as ações de combate às organizações criminosas”.
Os presos
O homem, de 35 anos, possui passagens por posse de entorpecentes, lesão corporal, ameaça, dano, vias de fato, descumprimento de medidas protetivas. O jovem, de 21 anos, tem em seu histórico registros de homicídio, roubo a residência, ameaça e tráfico de drogas e posse de entorpecentes.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM