Tempo de leitura: 1 minuto
Suspeito e apontado através de denúncias às forças da segurança de ser um ponto de comercialização de entorpecentes, um imóvel foi completamente destruído na madrugada da terça-feira, dia 28 de maio, por um incêndio na cidade de Serafina Corrêa. O fato aconteceu na rua Olímpio Grando, bairro Santa Lúcia, por volta das 5 horas quando, moradores das proximidades, informaram a Central de Operações (Telefone 199) do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) que chamas rapidamente tomavam conta de toda a estrutura, construída em madeira com banheiro em alvenaria. O medo era que o fogo se alastrasse e atingisse residências arredores.
Rapidamente duas guarnições do SCAB com os caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e Auto Bomba Tanque (ABT), compostas pelos bombeiros civis Pereira (comandante do SCAB), Bressan, Santos, Benovit, Rodrigues e Jaqueline, deslocaram-se para o combate. Na chegada, se depararam com muitas labaredas e deram início à ação que durou mais de 45 minutos. Foram mais de 2,8 mil litros de água utilizados para a extinção das chamas e o rescaldo. De Guaporé, servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), soldados Cristiane, Evanise e Dai Prá, foram ao encontro para colaborar. Pela agilidade do trabalho dos bombeiros civis e militares, o fogo não alastrou-se para outros imóveis.
Não descarta-se, entre as hipóteses que serão investigadas pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, sob comando do delegado Juliano Goelzer, que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente (criminoso), visto que no dia anterior um jovem, de 23 anos, de nacionalidade marroquina, foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) com mais de 3,4 kg de drogas e mais de R$ 4,4 mil em dinheiro saindo do imóvel.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM