Tempo de leitura: 1 minuto
Há tempos os órgãos de segurança pública não apreendiam quantidades significativas de crack (forma cristalizada da cocaína) nos municípios da região. A droga, que provoca sensação de euforia e bem-estar rapidamente, é de baixo custo e de dependência em curto período. Em Serafina Corrêa, cerca de 100 gramas de crack foram apreendidas pela Brigada Militar (BM), através das atividades da Patrulha Rural (PR), no domingo, dia 10 de novembro, por volta das 19h50min. A equipe havia apreendido quantidade semelhante em Guaporé há menos de 48 horas.
Com apoio da comunidade serafinense, que continuamente efetua denúncias na Central de Operações (Telefone 190), policiais colocaram atrás das grades mais três por tráfico, sendo duas mulheres (27 e 28 anos) e um homem (27 anos) com crack e cocaína. A ação aconteceu nas proximidades de uma movimentada praça. A Patrulha Rural, na averiguação de informação sobre a traficância nas proximidades, abordou um Fiat Palio. Nele, duas mulheres com 15 porções de cocaína (peso total 144,1 gramas) e 20 porções de crack (peso total 18,9 gramas). Os entorpecentes estavam prontos para a venda aos usuários. Elas estavam ainda com uma porção de crack (peso total 50,4 gramas).
Na continuidade dos trabalhos, os policiais prenderam o companheiro de uma das traficantes. Ele estava em um imóvel e foi detido com nove porções de cocaína fracionadas, sendo sete fracionadas (peso total 152,2 gramas) e 30 porções de crack (peso total 30,4 gramas). Além dos entorpecentes, um aparelho de telefone celular e uma balança de precisão foram aprendidos.
O trio, após receber voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e, posteriormente, levados para o sistema prisional gaúcho, onde permanecem à disposição da Justiça. O automóvel foi recolhido para o depósito do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
“É de suma importância a participação das comunidades através de denúncias ao telefone da Brigada Militar (190). Qualquer informação contribui significativamente para a manutenção da segurança e da ordem pública”, destaca o comando da BM.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Enem 2024: começa hoje prazo para pedir reaplicação de provas

Artigo anterior

Leite apresenta case do RS Seguro em curso internacional sobre segurança pública

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.