Tempo de leitura: 1 minuto
Na primeira quinzena do mês de dezembro de 2023, três criminosos aterrorizaram a Linha Bento Gonçalves, região do Balneário do Camping do Carreiro, em Serafina Corrêa. Lá, o trio efetuou disparos de arma de fogo e incendiou em uma residência, esta utilizada por sete integrantes de uma facção rival. Não demorou e, de posse das informações, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, com apoio das DPs de Guaporé e Casca, prenderam os sete criminosos durante o desenvolvimento da Operação Bunker.
Porém, os trabalhos para o combate à criminalidade não cessaram e a investigação, coordenada pelo delegado Juliano Goelzer, intensificou-se para a prisão dos três criminosos. De posse de informações e das características, policiais descobriram o paradeiro e, na manhã da quinta-feira, dia 20 de junho, um deles, de 25 anos, foi localizado em Farroupilha. Ele foi preso em um imóvel no bairro Medianeira.
“Apuramos, após um trabalho minucioso dos agentes em cima de provas colhidas no local e de depoimentos de testemunhas, que esse criminoso, atualmente residindo em Farroupilha, foi um dos que autores do crime. Essa é mais uma etapa do trabalho para o combate ao crime organizado. Agora, damos continuidade para identificar os dois parceiros e demais envolvidos”, disse o delegado Juliano.
Após ser cientificado do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, o criminoso foi conduzido para a DP para os trâmites legais pelos crimes de incêndio criminoso, disparos de arma de fogo e associação criminosa. Posteriormente será encaminhado para o sistema prisional gaúcho.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM