Tempo de leitura: 1 minuto

O dia 21 de março é o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial. Um marco importante das lutas pelas conquistas da população negra.
A Organização das Nações Unidas instituiu a data para lembrar das 69 vítimas que faleceram no Massacre de Sharpeville, em 1966, na África do Sul. Durante o apartheid, 20 mil pessoas negras protestavam pacificamente contra a Lei do Passe, que obrigava os negros a portarem cartões de identificação, que indicavam locais que eles tinham permissão para ir. As tropas do exército começaram a atirar nos manifestantes, 69 morreram e 186 pessoas ficaram feridas.
Discriminação racial, segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, é definida como: “toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto ou resultado anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício em um mesmo plano (em igualdade de condição) de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública”.
A discriminação racial vem sendo desestruturada na nossa sociedade e, para que isso continue acontecendo, é preciso reeducação e esforço.
Em uma sociedade racista, não basta não ser racista. Precisamos ser antirracistas.
Expressamos nosso desejo por igualdade.
Governo Municipal
Serafina Corrêa – Terra de oportunidades.

Compartilhe também no:

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Artigo anterior

ENCANTADO | Natal 2023: Prefeitura e CDL iniciam planejamento

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.