Tempo de leitura: 1 minuto
Com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal, apropriação indébita, ameaça, crimes sexuais contra vulneráveis, entre outros, um homem, de 48 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM), no começo da noite do sábado, dia 6 de julho, em Serafina Corrêa. A ação aconteceu por volta das 18 horas na área central pelos policiais da Patrulha Rural (PR).
A equipe, que realizava trabalho de prevenção e combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais contra a Vida (CVLI), efetuou a abordagem do homem. Na constatação da situação perante à Justiça, verificaram que havia em seus desfavor um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, pelo crime de estupro. Policiais, no transcorrer das atividades, localizaram uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O equipamento, que é utilizado para o cumprimento da pena em sua residência (prisão domiciliar), estava rompido.
O criminoso, após receber voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para os procedimentos legais. Posteriormente foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Eduardo Cover Godinho
Fotos: Brigada Militar (BM)