Tempo de leitura: 1 minuto
Mais um crime de roubo, cometido por um foragido da Justiça, foi elucidado no final da tarde da quinta-feira, dia 12 de janeiro, pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa. Um criminoso, de 30 anos, foi reconduzido ao sistema prisional gaúcho após praticar um roubo no imóvel onde reside uma mulher, de 91 anos. O crime, mediante ameaça à vítima, aconteceu na virada do ano – dia 31 de dezembro de 2022.
O assaltante, natural da região de Santa Maria e que há pouco tempo havia se instalado na Cidade Simpatia, aproveitou o barulho dos fogos para invadir a residência da senhora. No local, ameaçou a moradora, obrigando-a a entregar objetos de valor e uma quantia de dinheiro. Mediante o conhecimento do crime por um familiar somente na manhã da quinta-feira, dia 12 de janeiro, os policiais civis, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, passaram a apurar todos os fatos para identificar o suspeito. Reconhecido e com conhecimento de onde residia, faltava localizá-lo. Cumprindo mandados de busca e apreensão (MBA) e de prisão, a pedido junto ao Poder Judiciário, o foragido foi localizado e preso, bem como recuperado parte dos produtos roubados da vítima.
“Necessário fazer referência à agilidade empregada pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé para analisar a representação da autoridade policial e deferir as medidas necessárias, o que foi primordial para o excelente resultado da diligência, recuperando produtos e prendendo o foragido”, disse o delegado Juliano.
Após receber voz de prisão, o criminoso, que estava foragido desde outubro de 2022 por crimes de furto e roubo, foi conduzido à DP para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé. A investigação segue com a finalidade de recuperar o restante dos produtos roubados.
Para lograr êxito na prisão, os agentes da DP de Serafina Corrêa contaram com apoio dos policiais civis de Casca.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

IBGE estima safra recorde de 296,2 milhões de toneladas neste ano

Artigo anterior

Estado alcança a marca de 4 mil vidas preservadas após a implantação do RS Seguro

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.