Tempo de leitura: 1 minuto
Em um mundo onde a alimentação saudável ganha cada vez mais destaque, a formação de profissionais responsáveis pela nutrição das crianças nas escolas torna-se essencial. Recentemente, um curso de formação para cozinheiras em alimentação escolar foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Serafina Corrêa, através da nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, Diane Favretto, com o objetivo de melhorar a qualidade das refeições oferecidas aos alunos, garantindo que elas sejam nutritivas, saborosas e seguras.
A Formação para Cozinheiras em Alimentação Escolar foi dividida em módulos, que foram realizados entre os meses de março e junho de 2024, em parceria com o SESI, através da nutricionista Ana Laura Morselli e da psicóloga Uiara Ramos Varela.
O curso abordou uma série de tópicos importantes, levando em consideração as problemáticas identificadas junto da equipe de merendeiras do município, abordando de forma dinâmica conceitos básicos de boas práticas em manipulação de alimentos, além de uma aula prática de preparação de alimentos saudáveis, sem utilização de açúcar e farinhas, até um importante workshop de Saúde Mental do Trabalho.
Além dos benefícios diretos para as cozinheiras, a formação também impacta positivamente os alunos. Com refeições mais nutritivas e atraentes, há uma maior adesão ao consumo das refeições escolares, o que contribui para a saúde geral e o aprendizado.Pode ser uma imagem de 11 pessoas
A formação continuada é essencial para garantir que todas as escolas possam oferecer refeições que não só nutram, mas também eduquem as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável.
Governo Municipal de Serafina Corrêa.
Compartilhe também no:

FORTALEZA DOS VALOS | Prefeita Municipal recebeu em seu Gabinete representantes do Grupo de Festeiros da Festa de São Pedro

Artigo anterior

GUAPORÉ | Eronita Teresinha Gonçalves da Silva assume cadeira na Câmara de Vereadores

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.