Tempo de leitura: 1 minuto
Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, atenderam na noite do domingo, dia 16 de janeiro de 2022, por volta das 20h45min, uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Santin. Um jovem, de 28 anos, morador da via Rimini, foi alvejado com um disparo de arma de fogo nas costas.
A guarnição da BM, após receber comunicado na Central de Operações (Telefone 190), deslocou-se para atendimento da ocorrência. Ao chegarem, os policiais não encontraram a vítima na residência. O homem já havia sido encaminhado pelos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.
Ele, após receber atendimento da equipe de médica e de enfermagem, disse que estava em casa acompanhado da esposa quando dois homens, ambos utilizando máscara e capacete, arrombaram a porta. Após entrarem, partiram para cima e começaram a agredi-lo. Na sequência, com arma em punho, passaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à vítima. Um deles acertou a região das costas. Posteriormente empreenderam fuga. Eles embarcaram em motocicletas e saíram em rumo ignorado. Tanto o jovem, quanto a mulher, não conseguiram identificar os autores, as motocicletas e as armas utilizadas.
O registro da ocorrência foi efetuado na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau. Na manhã da segunda-feira, dia 17, agentes da DP, de Serafina Corrêa, deram início ao levantamento das informações. Os policiais analisam, através de depoimentos da vítima, testemunhas e buscam através da disponibilização de imagens de câmeras de videomonitoramento de residências e empresas das proximidades, entender a motivação para a tentativa do homicídio e identificar os autores dos disparos.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM